A “Operação Partilha – Fase 2”, coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE), realizou nesta terça-feira (14) cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Marechal Deodoro, na Grande Maceió e Santa Cruz do Capibaribe, no Estado de Pernambuco.
Em Alagoas, dois mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo que um dos suspeitos não foi localizado e segue foragido. Entre os detidos está um dos indivíduos investigados na primeira fase da operação, realizada em agosto deste ano.
Os suspeitos são investigados pela tentativa de homicídio contra Thyago Costa Silva, atleta profissional de ciclismo, ocorrido em 1º de julho, em Caruaru (PE).
Segundo as investigações, o crime teria relação com a divisão de bens envolvendo o mandante e a ex-companheira da vítima. A vítima chegou a ficar cerca de dois meses hospitalizada, passando por diversas cirurgias.
Com esta fase da operação, quatro dos sete suspeitos já foram detidos, incluindo o autor dos disparos, que havia sido preso anteriormente em Marechal Deodoro.
A ação contou com a participação de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru.