Comandada pelo deputado Isnaldo Bulhões Jr., a liderança do MDB na Câmara dos Deputados orientou voto “sim” à Proposta de Emenda Constitucional conhecida como “PEC da Blindagem”.

A orientação foi repassada em um grupo de WhatsApp que serve, entre outras coisas, para encaminhar orientações do partido em relação às votações na Casa.

O print comprovando a orientação foi divulgado pelo deputado federal Rafael Brito, em vídeo publicado na noite de ontem (18), nas redes sociais.

“A orientação do meu partido era pelo voto favorável, mas meu compromisso maior é com a população que me elegeu. Transparência e prestação de contas são valores inegociáveis.”, afirmou o parlamentar.

 

 

A propósito, dos 42 parlamentares do MDB na Casa, 76% votaram “sim”, seguindo a orientação da liderança, 12% não votaram e 12% votaram “não”.

O mal-estar envolvendo os votos da bancada alagoana ocorreu depois que a Executiva Estadual do MDB em Alagoas aplicou uma advertência formal a Brito e Bulhões, em razão dos votos favoráveis - conforme orientado em Brasília - dos dois deputados à PEC. 

E assim ficou o dito pelo não dito... 

 

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DOw_sRhCZzT/?igsh=ajZia2lvZzU2MjZ3