A idosa encontrada morta em casa, neste domingo (6), foi identificada como Cleuza Dias Ramos, de 68 anos. O caso aconteceu no bairro Porto Grande, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.
Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é latrocínio — roubo seguido de morte. A delegada Zenilde Pinheiro, da Unidade de Atendimento de Local de Crime 2 (UALC 2), da Delegacia de Homicídios, está à frente das diligências para elucidar o crime.
De acordo com o Instituto de Criminalística, a vítima apresentava sinais de estrangulamento, incluindo marcas de unhas no pescoço. Ela também tinha ferimentos na cabeça e na perna direita.
Em depoimento à polícia, o filho de Cleuza relatou que a mãe havia combinado de almoçar com a família, mas não respondeu às mensagens enviadas. Preocupado, ele foi até a casa dela, onde encontrou a residência em desordem com armários e guarda-roupas revirados, e o corpo da mãe caído de bruços no chão do corredor.
Além disso, o celular da idosa, que pode conter informações bancárias, não foi localizado. A carteira estava aberta e com objetos espalhados.
Cleuza morava sozinha, era aposentada, vivia com menos de um salário mínimo, usava medicação controlada para hipertensão e não costumava receber visitas de pessoas desconhecidas.
As investigações seguem em andamento visando identificar o autor do crime e esclarecer os detalhes do caso. Qualquer informação que auxilie nas investigações podem ser repassada de forma anônima para a polícia por meio do Disque-denúncia 181.
*Com Ascom PCAL