Um tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi preso administrativamente após ser acusado de assediar uma colega de farda. A medida disciplinar começou a ser cumprida nessa segunda-feira (14).

Conforme Boletim Ostensivo, o tenente do 5º Batalhão de Polícia Militar enviou fotos do seu órgão genital para uma policial militar, via WhatsApp. Segundo denúncia, o envio das imagens foi feito quando o militar ainda estava dentro do quartel.

Diante da denúncia, a prisão disciplinar foi determinada pelo comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, e está sendo cumprida na sede da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), que também ficou responsável pela alimentação do militar durante o período de detenção. 

A previsão é de que o militar seja solto na quinta-feira (17), às 12h. De acordo com o documento, o comportamento do tenente violou dispositivos do Regulamento Disciplinar da PMAL, do Código Penal e do Código Penal Militar. Confira os enquadramentos legais:

Um Inquérito  Policial Militar (IPM) foi aberto e o caso está sendo investigado. A PMAL ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas disse que irá se pronunciar em breve.