Uma mulher foi encontrada morta dentro da própria casa, neste domingo (06), no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O caso ocorreu em uma residência no bairro Porto Grande, e está sendo tratado pelas autoridades como um suposto latrocínio — roubo seguido de morte.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foi o genro da vítima quem acionou a Polícia Militar após encontrá-la caída no corredor da residência, com ferimentos na cabeça e na perna direita. Ainda segundo o relato, havia sinais de desordem na casa e o celular da mulher não foi localizado.

No local, os policiais encontraram o filho e a nora da vítima, que confirmaram as informações passadas ao Ciosp. Eles relataram que a mulher não costumava receber estranhos em casa e usava medicação controlada para tratar hipertensão.

Inicialmente, a morte foi tratada como de causa clínica, mas a equipe do Instituto Médico Legal (IML), ao chegar à residência, identificou marcas de unhas no pescoço da vítima. A perícia foi acionada, assim como a delegada de plantão da Polícia Civil, e os indícios levantados apontaram para um possível estrangulamento.

A Polícia Civil informou que há fortes indícios de latrocínio, já que foram constatados sinais de violência e desaparecimento de objetos pessoais da vítima. O corpo foi recolhido pelo IML e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Marechal Deodoro.