Um homem foi encontrado morto na noite desse sábado (3), na borda da piscina de um condomínio localizado no Pontal do Peba, em Piaçabuçu. A ocorrência foi registrada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) como morte a esclarecer.

Segundo a assessoria de Comunicação do 11º BPM, duas mulheres que estavam com a vítima informaram aos policiais que marcaram um “programa” com ela e outro cliente.

No local, enquanto um dos clientes saiu para comprar gelo, o outro ficou na piscina e, em um dos mergulhos, não voltou à superfície.  

As mulheres contaram que, nesse momento, estavam fazendo um lanche à beira da piscina e, inicialmente, pensaram se tratar de uma brincadeira. Logo em seguida, um terceiro homem, amigo da vítima, chegou e, com a ajuda delas, retirou o corpo o fundo da piscina.

Ainda conforme os testemunhos, foram realizadas tentativas de reanimação, sem sucesso, enquanto um funcionário do condomínio acionava uma ambulância. A morte foi constatada pela equipe do socorro.

Durante os relatos à polícia, uma das testemunhas afirmou também que a vítima consumiu bebida alcoólica e cocaína antes da morte.

O 11º BPM foi acionado para solicitar a presença do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), que irão investigar as causas da morte.

 

*Com Ascom 11º BPM