O CM Cast, podcast que traz análises sobre notícias locais e nacionais, divulgou mais um episódio nesta terça-feira (11).
O convidado especial é o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho (PL).
Em entrevista aos jornalistas Carlos Melo, diretor do Grupo Cada Minuto, e Ricardo Mota, Chico Filho, eleito com 27 votos, revela os bastidores da eleição para a presidência da Casa de Mário Guimarães.
O vereador diz que uma das principais pautas para a Câmara se trata da discussão sobre a revisão do Plano Direto de Maceió. “A ideia é de quando chegar na Câmara a gente abrir o diálogo e oportunidade para que todos possam participar”, disse.
Ele também comenta sobre sua passagem pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Alagoas e revela que se arrependeu de ter votado no governador Paulo Dantas, do mesmo partido, nas eleições de 2022.
O vereador também critica a gestão de Paulo Dantas, afirmando que o governador não tem dado atenção a Maceió. Ele aponta problemas como o mau funcionamento dos hospitais, a paralisação das obras de duplicação e a estagnação do programa Vida Nova nas Grotas.
Além disso, ressalta que as Creches Cria estão abandonadas e sem avanços. Diante desse cenário, ele explica que essa foi a principal razão para aceitar assumir a liderança do prefeito JHC (PL) na capital.
Chico Filho revela sua expectativa de que JHC seja candidato ao governo em 2026. “Torço muito por isso. Vejo nele uma grande motivação e disposição para concorrer. Claro, na política tudo pode acontecer — ou até mesmo nada. Até abril do ano que vem, muita coisa ainda pode mudar.”
Os episódios do CM Cast vão ao ar todas as terças e quintas-feiras, sempre a partir do meio-dia.