Antônio José de Carvalho Araújo é juiz federal, em Alagoas, e foi ele que teve a iniciativa da criação do Projeto Vozes.
O Projeto Vozes é uma forma de agregar o Sistema de Justiça e uma multiplicidade de segmentos , na busca de estabelecer bases para valorizar e reconhecer novas narrativas sociais , no contexto das populações invisibilizadas, como também incentivar a implementação, criação e aprimoramento de políticas públicas tendo como foco a equidade social.
Um dos convidados do Projeto Vozes foi o Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas, sob a presidência da Eryvanya de Amorim Gatto, ou simplesmente Vania.
O Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas conta com o apoio do Instituto Raízes de Áfricas e Jó Pereira.
A equipe do Projeto Vozes foi conhecer o Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas in loco, na periferia da Cidade Sorriso I e a conversa , um tanto depoimento de algumas participantes da agremiação, mostrou , um pouquinho, das desigualdades que minguam as oportunidades das mulheres que vivem a margem, especificando cor e cep.
E daí a conversas das mulheres do Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas foram exibidas, no telão, durante a atividade do Projeto Vozes e o juiz Antônio José de Carvalho Araújo reconheceu a luta incessante dessas mulheres:- ' Parabéns pelo trabalho lindo que você faz, no Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas!
E quero dizer que, eu e minha equipe, ficamos muito comovidos com o trabalho maravilhoso que vocês realizam, também, no Natal Solidário para apoiar essas 60 mães do coletivo.
É realmente inspirador ver esse esforço solidário para levar alegria e dignidade a essas famílias Pode contar conosco. Ficamos à disposição para contribuir da forma que for possível.'
Que bom!