Tu lembras, Jó, quando esta ativista, em 2022,  com um entusiasmo de pertencimento  visionário, te falou da estudante  Liliane Vicente,da UFAL, a única mulher alagoana, nordestina e preta finalista no Global  Student Entrepreneur Awards.?

E eu te pedi:- ‘Deputada vamos estabelecer uma moção de aplauso para essa moça, porque além de ser diferenciada, tem potencial para ser excelência no que se propõe’.

Você topou.

E, não é que a aluna, que surgiu a partir de um Startup criada pela UFA,  se fez uma grande referência nacional e internacional e hoje coordena o Programa Enactus Brasil, e ao lado de outras mulheres promove micro revoluções, que impactam.

Liliane Vicente fundou a Amitis (@oamitis), baseada na perspectiva das hortas hidropônicas, com foco na  alimentação saudável, como também, a promoção da geração de renda em comunidades e a educação ambiental, em escolas.

Pessoas fisicas também podem usar as hortas para consumo próprio ou para comercialização.

Desde sua criação, em 2021, a Amitis contribui para que mais de 2 mil pessoas se alimentem melhor, 123 mil litros de água foram economizados e 464 toneladas de CO, não chegassem ao meio ambiente.

Esta ativista, deputada, Jó Pereira, como asseverou tempos atrás, afirma que Liliane Vicente e equipe , ainda tem novos e longos voos, e, essa escrevinhação é só pra te dizer que acertei, novamente (convencida).

Ganhei mais uma aposta.

E as outras apostas?

Só o tempo dirá.

Lembra?

Parabéns, Liliane Vicente, e  esta ativista é  tua fã de carteirinha.

Ubuntu!