MPAL denuncia jovem acusado de matar duas pessoas após dirigir embriagado em Feira Grande

15/05/2024 11:56 - Justiça
Por Redação*
Image

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) denunciou Lucas Gabriel Cosmos dos Santos, de 21 anos, pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal, omissão de socorro e evasão do local do acidente. O acidente que vitimou duas pessoas, ocorreu na madrugada de 26 de abril, na rodovia AL 485, em Feira Grande

As vítimas fatais foram Wesley da Silva Pereira e Maria Vieira Sandro, que estavam em uma motocicleta. Weslley Henrique da Silva Santos e Anielle Jeneffer Feitosa Silva, passageiros do carro envolvido, ficaram feridos.

O promotor de Justiça Lucas Schitini afirmou que o acusado estava dirigindo sob influência de álcool e sem habilitação. Ele teria ultrapassado em alta velocidade e perdido o controle do veículo, resultando no acidente fatal.

“O caso teve grande repercussão na cidade de Feira Grande, especialmente por ter ocorrido na volta da festa de emancipação política, um dos eventos mais tradicionais da cidade e que reúne milhares de pessoas”, conclui o promotor de Justiça.

Apesar de ter fugido do local, Lucas Gabriel se entregou dias depois, acompanhado de seu advogado, e está sob custódia.

Motorista estava a 100k/h

O motorista que provocou acidente estava a mais de 100 km/h, é o que aponta a laudo pericial do Instituto de Criminalística de Alagoas, divulgado pela Polícia Científica nesta segunda-feira (13). O condutor do veículo foi preso no último dia 30 de abril.

O documento da Polícia Científica de oitenta e seis páginas descreve e fundamenta toda a dinâmica da colisão ocorrida em Feira Grande. A velocidade acima do permitido e transitar na contramão foram algumas das conclusões do laudo sobre o sinistro de trânsito que matou uma empresária e um funcionário dela.

O perito criminal Edson Júnior, responsável pela perícia no local, afirma que ficou provado, através da análise dos vestígios na via, das forças que agiram nos veículos e da energia necessária para produção das avarias que o veículo Fiat Argo freou bruscamente durante uma manobra de desvio colidindo no meio-fio na contramão.

*Com Assessorias 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..