‘O que eu, um homem não negro, defensor público tenho aprendido na luta contra o racismo.’ Isaac Souto é convidado do Comitê Municipal da Igualdade Racial de Maceió

16/04/2024 08:04 - Raízes da África
Por redação
Image


 

O Comitê Municipal da Igualdade Racial de Maceió realiza dia 18 de abril, às 14 horas, no auditório da Prefeitura de Maceió, mais uma reunião ordinária, com todo seu corpo.

E como estratégia de propor  qualificação haverá o ‘Encontro de Ideias’, uma ferramenta estratégica, que estabelece novas maneiras de pessoas e instituições partilharem vivências e aprendizados, no enfrentamento ao racismo estrutural e institucional.

Para participar do Encontro de Ideias, o Comitê convidou o advogado e defensor público estadual com atuação no Programa Expresso Quilombola, da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Isaac Souto,

-Com nossa ação institucional, tenho conhecido espaços e  territórios geograficamente distantes, até então inacessíveis, seja por estigma ou por condição socioeconômica, e a experiência/crescimento pessoal e profissional tem sido incrível’- afirma Isaac. 

O Comitê de Igualdade Racial da Prefeitura de Maceió, coordenado por Arísia Barros,  Coordenadora Geral da Igualdade Racial, é vinculado à Semuc e conta com  representante titular e suplente das secretarias e demais órgãos (fundações e autarquias) da gestão municipal.

 É o Programa Maceió é Massa Sem Racismo criando novas estratégias , feito letramento racial, que promove um diálogo aprofundado com outras realidades.

Dia 18 de abril é dia de reunir o Comitê de Igualdade Racial da Prefeitura de Maceió, em um necessário e importante Encontro de Ideias.

Massa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..