Júlia Lins, representante do HC, primeiro hospital público de Maceió participa do I Encontro Municipal de Equidade, da Prefeitura de Maceió

25/03/2024 07:48 - Raízes da África
Por redação
Image

 

O Hospital da Cidade é o primeiro hospital público municipal da história de Maceió.

Entrou em operação no início de 2024, tendo como foco  a promoção da saúde, tratamento e prevenção de doenças, oferecendo serviços de saúde de média e alta complexidade, o Complexo Hospital da Cidade é inteiramente mantido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O I Encontro Municipal de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS, sob tema: ‘Interseccionalidade de raça, etnia, gênero e a descolonização da Saúde, ou a Equidade em debate’ , acontece nesta segunda-feira,  25 de março, das 13 às 17 horas, no Auditório da Prefeitura, bairro de Jaraguá.

O HC conta com a primeira UTI humanizada do estado de Alagoas, que permite que pacientes sejam acompanhad@s por um familiar durante sua recuperação.

 É algo inédito!

E para falar sobre as transversalidades na saúde, no I Encontro Municipal de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS, a coordenadora geral da igualdade racial, Arísia Barros fez convite à Júlia Lins diretora-administrativa da unidade, que  assim respondeu:

-Que convite lindo Arísia, eu sou uma defensora desse tema.

Pode contar com a minha presença.

E gratidão pelo convite!

O I Encontro Municipal de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS, acontece nesta segunda-feira,  25 de março, das 13 às 17 horas, no Auditório da Prefeitura, bairro de Jaraguá.

E conta com a participação de Isabela Cardoso Pinto, do Ministério da Saúde e Camila Tavares, coordenadora geral de Equidade e Responsabilidade Social e Lene Meneses, Analista de Projetos do Hospital Oswaldo Cruz.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..