Pela primeira vez, a Prefeitura de Maceió recebe o Ministério da Saúde e o Hospital Oswaldo Cruz para discutir Equidade no SUS. Que massa!

23/03/2024 18:03 - Raízes da África
Por redação
Image

Equidade, vem do latim ‘aequitas’.

Equidade é o princípio do SUS.

Com a intenção de abordar o tema, centrando a atenção nas trabalhadoras do SUS foi lançado, em março de 2023, o Programa Nacional Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras do SUS,  uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC).

O Programa faz parte do compromisso assumido pelo governo federal de enfrentamento às desigualdades de gênero e raça, reconhecendo o papel do Estado como promotor e articulador de estratégias e políticas públicas que buscam combater as desigualdades sociais ainda presentes no País.

Dias 7 e 8 de  março de 2024, após a promoção de escutas, com múltiplos segmentos sociais, oficinas regionais, lançamentos de editais, o Programa ganha corpo.

E para dar prosseguimento ao processo de agregar novos significados específicos e locais, a coordenadora geral da igualdade racial , Semuc, da Prefeitura de Maceió, Arísia Barros fez convite a Isabela Cardoso Pinto, secretária da  (SGTES/MS, e Hospital Oswaldo Cruz, representado por Camila Tavares, coordenadora geral de Equidade e Responsabilidade Social e Lene Meneses, Analista de Projetos  para apresentarem o Programa Equidade, em Maceió.

Convite, prontamente aceito, e dia 25 de março, das 13 às 17 horas, no Auditório da Prefeitura, bairro de Jaraguá  teremos a realização do I Encontro Municipal de Equidade no Trabalho e na Educação no SUS, sob tema: Interseccionalidade de raça, etnia, gênero e a descolonização da Saúde, ou a Equidade em debate;.

Pela primeira vez, a Prefeitura de Maceió recebe o  Ministério da Saúde e o Hospital Oswaldo Cruz para discutir  Equidade no SUS. 

Que massa!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..