Justiça decreta internação do adolescente envolvido em atentado em Porto Calvo

11/03/2024 11:14 - Justiça
Por Redação*
Image

A Justiça de Alagoas acatou o pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) pela internação provisória do adolescente envolvido no atentado contra um homem de 34 anos, no município de Porto Calvo. O caso, no qual o pai foi baleado na frente da filha, ocorreu na semana passada. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por uma dívida da vítima no valor de R$4 mil.

Segundo o Poder Judiciário, o jovem deve ficar internado por 45 dias. Dois dias após o atentado, o MPAL ofereceu representação contra ele pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.  

De acordo com procedimento policial, o adolescente teria desferido chute contra a vítima e, em seguida, efetuado dois disparos com arma de fogo. O adolescente conseguiu fugir, mas foi apreendido em Rio Largo.

A vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada.

Caso

O homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo em frente da filha, de 7 anos, no município de Porto Calvo. Pai e filha estavam em frente à residência prestes a entrar no carro quando o atentado ocorreu, na noite de quarta-feira (06).

De acordo com a SSP, o crime aconteceu por conta de uma dívida de R$4 mil. A vítima teria pedido dinheiro emprestado a um colega de 23 anos, que trabalhava como barbeiro.

Inicialmente, foi levantada a hipótese da vítima ter sido alvo de um assalto, no entanto, o depoimento dos acusados revelou que o crime foi planejado na barbearia de propriedade do colega.

Ao cortar o cabelo do adolescente, o barbeiro incentivou que o menor aceitasse participar do crime. Em recompensa, ele daria o veículo da vítima para o adolescente.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..