Na capital e no interior moradores seguem sem energia elétrica

12/02/2024 09:05 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

As chuvas e os fortes ventos que atingiram a capital alagoana e parte do interior na madrugada do domingo, 11, ainda provocam transtornos. 

Mais de 24horas energia. Essa é a realidade enfrentada por moradores e comerciantes do loteamento Gurgury, localizado na praia de Guaxuma, em Maceió. Até a manhã desta segunda-feira, 12, diversos imóveis continuam sem fornecimento de energia. 

Ao CadaMinuto, uma moradora que preferiu não se identificar, informou que equipes da Equatorial foram notificadas diversas vezes, o que gerou muitos protocolos, porém, o problema ainda não foi solucionado.

“Observamos que a empresa esteve em dois condomínios que ficam ao lado do Gurgury e resolveram o caso, porém, a gente, que está ‘no meio’, segue sem solução”, lamentou a moradora, acrescentando que na rua em que mora “algumas casas têm energia e outras não”.

Um caso semelhante foi relatado por moradores de um condomínio localizado no bairro do Farol que comentaram que, mesmo após realizarem diversas denúncias, até o momento, a energia não foi normalizada em sua totalidade. O condomínio possui 300 unidades e ”uma parte tem energia e outra não”, comentou a moradora.

Interior

Num apelo feito nas redes sociais, um morador do Povoado Guarany Perdão, em Olho d'água das Flores, relatou que no local falta energia há 62 horas. 

Segundo o morador, o fornecimento de energia foi interrompido na sexta-feira às 17h e até agora segue sem energia. “Ligamos para a Equatorial e quando atendem dizem que vão abrir chamado”, relatou. 

Equatorial

A Equatorial Alagoas, por meio de sua assessoria de Comunicação informou que desde a madrugada deste domingo, ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica. A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes ventanias e tempestades com registros de descargas atmosféricas, que atingiram o estado de Alagoas. 

A Distribuidora está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.

Devido as ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia. 

Registros 

Os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.

Riscos e Perigos

Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.

A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..