Chuvas e ventania provocam transtornos em Maceió e no interior; Bombeiros registram mais de dez quedas de árvores e Equatorial atende ocorrências

11/02/2024 11:27 - Geral
Por Vanessa Alencar
Image

As chuvas e a ventania que atingiram Maceió e outros municípios alagoanos na madrugada deste domingo (11) provocaram transtornos em vários bairros, como falta de energia elétrica e interrupção do fornecimento de água, queda de árvores, outdoors, letreiros e até de semáforos e fios.

Entre o começo da noite de ontem (10) e esta manhã, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) registrou pelo menos 11 quedas de árvores, sendo uma em Olho D´água das Flores, sobre uma fiação elétrica; duas em Marechal Deodoro, uma delas chegando a obstruir um trecho da AL-101 Sul e outra no Polo Industrial Multicloroquímico; e uma em Arapiraca, na Avenida Santa Rita de Cássia.

Os outros registros ocorreram na capital, com duas árvores caídas na Avenida Fernandes Lima; uma na Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), interditando parcialmente a via; uma na Avenida Celeste Bezerra; e outra Avenida Santa Rita de Cássia.

Em Maceió, houve registro de quedas de árvores sobre duas residências, uma na Rua Manoel Omena Fireman e outra na Rua Jequitibá.

Internautas também informaram ao CadaMinuto sobre a situação de alguns semáforos de trânsito, principalmente na orla da capital, que caíram parcialmente.

 

 

Energia elétrica

Por meio de sua assessoria de Comunicação, a Equatorial Alagoas informou que, desde a madrugada de hoje, ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes ventanias e tempestades com registros de descargas atmosféricas, que atingiram o estado de Alagoas. 

“A Distribuidora está em alerta, acompanhando as condições climáticas e empenhada para atender a todos os chamados de interrupção de energia, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população. Devido as ventanias e as descargas atmosféricas foram registradas quedas de árvores e objetos arremessados na rede elétrica, acarretando danos e rompimento de cabos de energia”, destaca a nota enviada à imprensa.

Os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.
 

Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.

A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193. 

Falta de água

Também por meio de nota, a assessoria de Comunicação da BRK informou que, hoje, algumas regiões dos municípios de Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Atalaia podem ficar sem água temporariamente devido a falta de energia elétrica que atingiu várias regiões de Alagoas.

“A concessionária já está em contato com a Equatorial e, assim que as manutenções forem realizadas, a distribuição será retomada gradativamente nas localidades afetadas. A empresa ressalta ainda que os maiores sistemas seguem funcionando à partir de geradores  e que as equipes operacionais estão em campo fazendo varreduras em tempo real nas áreas em que a concessão é compartilhada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)”, pontua a empresa.

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contado pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 14h.



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..