Vai ter ala antirracista, no Domingo de carnaval em Maceió e a camisa é de graça. É muito massa, né?

29/01/2024 10:23 - Raízes da África
Por redação
Image

A Prefeitura de Maceió, através da Coordenação Geral da Igualdade Racial, Semuc recebeu convite para a criação de uma ala antirracista , no  desfile do Bloco de Carnaval, do produtor,  idealizador e organizador , Carlito Lima.

Que massa, né?

Fundado em 2016, o Bloco da Nêga Fulô faz  referência ao poeta, alagoano, Jorge de Lima e vem atuando com o objetivo de resgatar a tradição do Carnaval de rua em Maceió. 

E, como o  racismo precisa ser combatido de todos os jeitos e formas, maneiras ,e em espaços sociais, a Prefeitura de Maceió topou o desafio e criou a ala antirracista  “Racismo não é fantasia de Carnaval”, no Bloco do Carlito Lima.

O desfile, acompanhado de banda animada, pé no chão e um mini trio elétrico, acontece em pleno domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, com  concentração na Praça Sete Coqueiros, a partir das 14h. 

E, o melhor: a camisa é de graça! 

E o leque pra você se abanar do calor, também!

O desfile também contará com uma ala especial dedicada aos cadeirantes, o que reforça o compromisso do bloco com a inclusão social e a acessibilidade

Quer participar?

Então avie e se avexe e venha pra avenida da alegria e inclusão.

Vai ter  Ala Antirracista, da Prefeitura de Maceió,  no Domingo de carnaval em Maceió e  a camisa é de graça. 

É muito massa, né?

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..