Foi um momento de Quebra e foi Massa!- afirmou Eva Pimentel sobre a 1ª reunião de trabalho do Comitê Municipal Intersetorial da Igualdade Racial, em Maceió

27/01/2024 15:16 - Raízes da África
Por redação
Image

 

A Coordenadoria Geral da Igualdade Racial, Semuc da Prefeitura de Maceió fez convocação, a membros, para participação na  1ª reunião de trabalho, que aconteceu na sexta-feira, 26.

O Comitê é  Interinstitucional/ intersetorial e conta como membros servidor@s , titular e suplente, indicad@s por 20 secretarias e órgãos da prefeitura de Maceió.

A reunião ocorrida  no auditório da Prefeitura de Maceió, com abertura afro-artística da universitária/UFAL, Everlane Moraes,  foi um  momento bem  impactante- segundo uma participante e serviu para robustecer conversas, mapear perfis, experiências, trajetórias e percepções, diversas,  como também, a partir de posicionamentos,  evidenciar o real papel dos membros do  Comitê.

Everlane, filha do babalorixá Tonho, do Ilê, de um dos bairros mais  negro, na capital, Maceió, o Jacintinho, interpretou o poema: Me gritaram negra, de Victoria Santa Cruz,  com efetiva participação da plenária.

-A ideia  é instigar o diálogo para além da superfície profissional, criar espaços para interpretações, releituras, trazendo  novos significados para realidades naturalizadas das práticas racistas, sociais e institucionais- afirmou a coordenadora-geral, Arísia Barros

-Precisamos nos fazer equipe,para  além dos nossos estranhamentos e diferenças e para isso carecemos de entendimento e autoconhecimento, potencializar caminhos de afetos

A 1ª reunião do Comitê Municipal  Intersetorial da Igualdade Racial, em Maceió foi um momento de estranhamentos, reflexões, caminhos e comprometimentos.

Aos poucos nos faremos uma equipe, um time trabalhando coeso.

- Você sabe o que é racismo?

Foi um momento de Quebra e foi Massa!- afirmou Eva Pimentel , uma das representantes da Secretaria Municipal de Esporte, sobre a 1ª reunião de trabalho do Comitê Municipal  Intersetorial da Igualdade Racial, em Maceió.

Salve, Eva!

Maceió é Massa Sem Racismo!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..