Se o Estado de Alagoas tem dinheiro para pagar benefício extra, em caráter de urgência, para Educação, porque não paga o que deve a aposentad@s, Paulo, Excelência?

21/01/2024 18:14 - Raízes da África
Por redação
Image

No ano de  2020, o estado de Alagoas  estava, financeiramente, mal das pernas, daí, encontrou uma fórmula cruel e perversa, rapidamente legalizada, que foi a  retirada dos 14% de contribuição previdenciária, dos vencimentos salariais de servidor@s, inclusive de aposentad@s.

Essa decisão inumana deixou cerca de 20 MIL aposentad@s, na sua maioria, idos@s, à mercê de muitas vulnerabilidade, ou restrições financeiras severas.

Teve gente que contraiu empréstimos para comprar remédio, pagar plano de saúde e até a alimentação diária se tornou difícil.

Foi um tempo de desespero que durou, de abril de 2020 a maio de 2021,isso tudo bem  no meio da pandemia.

Durante  14 MESES  cerca de 20 MIL  aposentad@s, que o estado  chama de “inativ@s” foram submetid@s  a subtração indevida e imoral dos 14%.

Depois de muita pressão, o estado deu marcha ré, deixou de descontar, mas, também não devolveu o que nos deve.

Faz aí as contas, aí, Paulo 14% de descontos x  20 MIL x 14 MESES.

Vale ressaltar que como deputado estadual, da Casa Tavares Bastos, na época , e com o voto favorável, Vossa Excelência foi um dos apoiadores do repulsivo ato excludente.

Mas, olha que massa, Paulo! 

Atualmente como chefe executivo do Estado de Alagoas e a caneta em mãos , você  pode mudar o rumo dessa prosa . Conversa com  a SEFAZ.

E se o Estado tem dinheiro para pagar  benefício extra para educação, porque não paga o que deve a aposentad@s?

Tu não gosta da gente, mesmo, né não?!

A devolução do que foi, indevidamente retirado dos nossos salários é um direito garantido, por LEI. 

Entende, Paulo, Excelência?

Se não, entender, posso explicar.

Posso?!

Alô, SINTEAL!!!!!!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..