Prefeitura de Maceió discute, com promotora de justiça, metodologias colaborativas, voltadas para resolução do crime de racismo

15/01/2024 09:43 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Esta ativista, coordenadora geral da igualdade racial, Semuc, da Prefeitura de Maceió esteve em conversa com a promotora de Justiça , do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Alexandra Beurlen.

Foi uma discussão  de caráter experimental, substantiva de entendimentos novos, e a compreensão do racismo, sob uma nova perspectiva jurídica.

Reparação de danos.

Alexandra Beurlen é  escritora, uma valiosa aliada antirracista e perita no conhecimento  jurídica de muitas e tantas   questões, nos convidou para uma troca de experiências e assim ampliar focos e caminhos possíveis.

Foi uma conversa robusta de aprendizagem mútua.

 Persuasão e  dissuasão.

É possível pacificar, juridicamente,   as relações sociais de forma mais efetiva , a partir do enfrentamento ao racismo?

a Maceió é Massa Sem Racismo investindo  na diversidade dos diálogos,  priorizando e legitimando a criação de politicas públicas antirracistas.

Prefeitura de Maceió discute, com promotora de justiça,  metodologias  colaborativas voltados para resolução do crime de racismo.

Que massa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..