A Campanha Maceió é Massa Sem Racismo, da Prefeitura de Maceió impactou , em novembro, mas, como política pública, é para valer o ano todo

06/01/2024 21:54 - Raízes da África
Por redação
Image

Ana Kézia, uma moça bonita,  conta que acompanhou atentamente as ações  da  Campanha Maceió é Massa Sem Racismo , da Prefeitura de Maceió e Instituto Raízes de Áfricas afirmando que participou de uma das  Rodas de Conversas  sobre  racismo estrutural, na Semdes,  e achou maravilhosa.

Kézia diz, ainda, que o Guia Afro Informativo despertou, muito,  sua curiosidade.

O Guia Afro Informativo  é um  folder que a Prefeitura de Maceió, através da Semuc e Coordenadoria Geral da Igualdade Racial e Instituto Raízes de Áfricas distribuiram, como orientação para levar o conhecimento sobre jeitos e maneiras de conhecer direitos afro constitucionais e exercê-los, socialmente.

Pelo zap-zap, Kézia nos solicita o Guia Afro afirmando, entusiasta: “Quero  juntar o conhecimento da Roda de Conversa com o entendimento da questão e aprender como combater o racismo. Para onde ir, quem procurar e essas informações tem no Guia Afro e gostaria de tê-lo a mão.”- afirma

E essa coordenadora geral da igualdade racial, Arísia Barros,  reafirma feliz, no dizer: “Que coisa massa saber que o Guia Afro se faz bússola, uma forma prática de letramento racial e tem alcançado , positivamente, as pessoas.

A  Campanha Maceió é Massa Sem Racismo, da Prefeitura de Maceió e do Instituto Raízes de Áfricas impactou , em novembro, mas, como política pública é para valer o ano todo.

E se assim, como Kezia você quer aprender com o Guia Afro, segue o link, copie e cole : 

https://maceio.al.gov.br/uploads/documentos/Cartilha-Guia-Afro-Informativo.pdf

E fique  a vontade para enviar sugestões e considerações, afinal , precisamos de todas as vozes para construir uma Maceió é Massa Sem Racismo.

A Prefeitura de Maceió agradece e conta com você.

Obrigada, Kézia!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..