Marta Almeida, a nossa saudosa preta Martinha, é grande no teu país Pernambuco, governadora Raquel Lyra. Faz uma homenagem pra ela

21/11/2023 21:51 - Raízes da África
Por redação
Image

Esta ativista das Alagoas de Palmares achou arretado como a governadora, Raquel Lyra participou ativamente da agenda do 20 de novembro, em seu território de governança, Pernambuco.

Esteve, como ouvinte, em uma roda de conversa com mulheres negras. Falou assertivamente sobre o dia e as metas de sua gestão, presencialmente e pela sua rede social , puxou o debate e isso produz o selo de envolvimento político com a causa.

E o que é mais legal  é saber que em junho de 2023, Raquel  sancionou o Estatuto Estadual da Igualdade Racial.

Que massa!

Bacana, ainda, saber que Pernambuco tem uma Secretaria Estadual da Equidade Social.

Isso é muito importante!

E tem outra coisa muito boa, que aconteceu, agora em novembro, foi a formação para todo secretariado da gestão sobre “Letramento em equidade, com foco especial em gênero e raça”.

A ação é supimpa, inédita é de uma importância histórica singular.

 A iniciativa do governo de Pernambuco é a primeira de várias ações que têm o objetivo de promover a formação de toda a equipe que compõem o governo. A ideia é ampliar o debate sobre o tema e implementar ações afirmativas para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas as pernambucanas e pernambucanos. 

Isso é massa demais!

Esta ativista preta de Palmares, Alagoas  está, agradavelmente surpresa  com a gestão do executivo pernambucano e o comprometimento com a pauta da equidade.

Só para reafirmar que  a pauta preta de resistência precisa ressignificar as tantas e muitas guerreiras das lutas locais, contemporaneas, como  a saudosa Marta Almeida, a nossa Martinha.

Faz uma homenagem pra ela, governadora.

Vamos simbora trabalhar, Raquel Lyra!

Parabéns!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..