No 20 de novembro, prefeito João Henrique Caldas sanciona PL que cria o Conselho Municipal de Promoção para Igualdade Racial. Massa demais, não é mesmo?

20/11/2023 13:18 - Raízes da África
Por redação
Image

A prefeitura de Maceió, através da   Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), com  apoio do Instituto Raízes de Áfricas está em uma construção proativa de organizar  expertises, saberes  e diretrizes para a implementação da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

É a institucionalidade municipal apoiando e desenvolvendo estratégias legais para que a política  pública produza resultados, seja assertiva, a partir do controle social..

E buscando esse fim , como também, valorizar, celebrar o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciênci Negra, o prefeito João Henrique Caldas sanciona  PL que cria o Conselho Municipal de Promoção para Igualdade Racial e também o Fundo Municipal de Promoção para Igualdade Racial.

São ferramentas fundamentais para o combate ao racismo estrutural e institucional no âmbito do executivo municipal e na sociedade.

A sanção sai em Diário Oficial, do 21 de novembro.

The day after!

É a Campanha  Maceió é Massa Sem Racismo ressaltando o comprometimento, da prefeitura de Maceió, com as políticas públicas antirracistas.

Massa demais, não é mesmo?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..