Ministra Anielle Franco lança “Plano de Comunicação Antirracista da Administração Pública”. É só pra lembrar que na Prefeitura de Maceió, esse Plano já está em andamento...

19/11/2023 12:06 - Raízes da África
Por redação
Image

A ministra da Iguldade Racial, Anielle Franco lança hoje, 19 de novembro, em cadeia nacional, o “Plano de Comunicação Antirracista da Administração Pública”.

Muito massa!

Mas, permitam, que esta ativista fale ,um pouquinho, sobre a Campanha Maceió é Massa Sem Racismo e uma das ações chamada de “Imprensa Antirracista, uma Conversa  em Formação’ que, acontece dia 25 de novembro e  reúne  profissionais, inclusive estagiári@s, de todos os órgãos de comunicação da Prefeitura de Maceió  para discutir imprensa antirracista.É  algo inédito, no país todinho.

É uma ação institucional de escutas e aprendizagens buscando a criação de um plano de comunicação inclusiva,  menos estereotipada e antirracista.

Um alinhavar de possibilidades, na escuta com  profissionais da institucionalidade municipal rediscutindo acúmulos de conceitos internalizados.

Feito  plano de ação que tem como tendencia desconstruir  para construir.

O legal é esta ativista, Arísia Barros, fez uma fala sobre a ação durante o 1º Seminário Nacional de Vigilância em Saúde da População Negra, ação conjunta do Ministério da Saúde e Ministério da Igualdade Racial, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no auditório Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.

Nesse ínterim solicitamos apoio do Ministério da Igualdade Racial.

E com o apoio concedido ,para mediar a discussão sob a temática “Imprensa Antirracista, uma Conversa em Formação’ contaremos com a participação da premiada jornalista Juliana Cézar Nunes, da  Empresa Brasil de Comunicação.

É a Campanha Maceió é Massa Sem Racismo da prefeitura de Maceió e Instituto Raízes de Áfricas, que ressalta, sobretudo,  a importância do comprometimento do executivo municipal, com a criação de um plano de ação, de suma importância histórica, para fomentar caminhos estratégicos de desconstrução , ampliando a capacidade da comunicação institucional  enxergar o diverso social.

Maceió constrói um Plano de Comunicação Antirracista e que bom que podemos contar com apoio do Governo Federal.

Salve, o 20 de novembro!

E, ministra quando quiser vier a Maceió, fique à vontade. A casa é sua.

Essa Campanha Maceió é Massa Sem Racismo é Massa demais!

OBSERVAÇÃO: Participação exclusiva para servidor@s, estagiagiári@s municipais da comunicação

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..