Foi o Secretário de Cultura, Denis Henrique, quem referendou esta ativista para Myriel Neto, presidente da FMAC, na FLIBARRA

23/09/2023 23:16 - Raízes da África
Por redação
Image

Denis Henrique é secretário de Esporte e Cultura da Barra de São Miguel e um cabra atento em consolidar espaços estratégicos para reafirmar, os fazeres artísticos, em palcos diversos, diferentes e afirmativos.

Em sua 4ª edição, a  FLIBARRA que é a Festa Literária da Barra de São Miguel, em Alagoas, é um palco cultural-artístico   cheio de novidades.

Barra de São Miguel é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Maceió.

Considerada a cidade balneária mais badalada de Alagoas.  

Foi a Mell Bezerra,  secretária adjunta  de turismo quem  apresentou Denis Henrique ,o secretário  a esta ativista, na noite de abertura da FLIBARRA, na Praça da Matriz  e mesmo no meio dos burburinhos culturalmente festivos, sentamos à mesa e  investimos em uma boa conversa,  na troca e articulação de  saberes.

Conversamos sobre tempos, memórias, as muitas culturas, histórias e, racismo estrutural.

E Denis surpreendeu, agradavelmente,  pelo dinamismo, olhar inteligente e, a sensibilidade política em perceber a cultura negra, como uma das vertentes da institucionalidade local.

-Sinto-me muito confortável nessa questão, aqui na Barra temos um olhar atento para  o bairro Palatéia, onde o percentual de negr@s é bem considerável,  e que bom que você está aqui na FLIBARRA para que  possamos aprofundar conversas, na construção de uma possível parceria- afirmou Dênis.

Entre trocas e impressões e muitas histórias, Denis apresentou a esta ativista, Myriel Neto, presidente da Fundação Municipal de  Ação Cultural, da capital Maceió.

Novas  e substantivas conversas surgiram...

Que bacana!

Prazer, Myriel Neto!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..