Por que a Inteligência Artificial não é usada, em Alagoas, para prevê a aparência atual de crianças desaparecidas, como Maria Clara? Ou, 780 dias sem Maria

19/09/2023 12:45 - Raízes da África
Por redação
Image

Maria Clara Gomes da Silva desapareceu faz 780 dias, ou seja, dois anos e dois meses.

Foi em 19 de julho de 2001, que a menina de 5 anos, saiu para brincar na casa de uma amiguinha, bem ali próximo, no bairro do Vergel do Lago, uma periferia recheada de vazios sociais, em Maceió, e sumiu.

E está desaparecida até a data de hoje, sem nenhum fato novo, ou o interesse institucional de busca.

Qual a aparência atual da menina que está perto de completar 8 anos?

Para preencher esse vácuo, órgãos competentes do estado de Alagoas podem utilizar a IA, como ferramenta de atualização do rosto da menina, ou ainda, a Polícia Civil pode fazer (pode?) um retrato falado de como está Maria hoje.

Em 10 de Março de 2022, a então deputada estadual, Jó Pereira, protocolou o Projeto de Lei Ordinária 829/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de fotografia e informações de menores nas contas de água, energia e telefone no estado de Alagoas.

Passados dois anos e dois meses, ou seja, 780 dias, não aconteceu nenhum fato novo  inquérito travado, silêncios institucionais  contritos. 

E a menina Maria preta, pobre, periférica, autista continua desaparecida.

A vida dela é tão desimportante, assim?

Onde está, Maria Clara?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..