Na sexta-feira, 15, a Maternidade Santa Mônica recebe a Escuta Ativa em Gênero e Raça. Legal, né?!

12/09/2023 20:48 - Raízes da África
Por redação
Image

Inaugurada em 24 de março de 1964, com o nome de Alba Mendes Muniz Falcão, alguns meses depois, passou a ser de fato, Maternidade Santa Mônica.  

E aos 59 anos de existência nas terras do reverenciado Quilombo dos Palmares, pela primeira vez, a instituição é gestada por Elisângela Sanches, enfermeira obstetra, professora universitária ( UFAL).

Uma mulher preta!

Legal, né?

Como diretora Sanches  ocupa espaço de decisão. mas, quem são e onde estão as outras trabalhadoras, em gênero e raça da Santa Mônica?

É isso que a ESCUTA ATIVA EM GÊNERO E RAÇA, como projeto piloto e importante desdobramento do Programa Nacional de Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no SUS, que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho, no Windsor Brasília Hotel, em Brasília (DF), quer saber.

A ESCUTA ATIVA EM GÊNERO E RAÇA,, iniciativa do Observatório Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial propõe uma conversa com as trabalhadoras, do SUS, para que possamos traçar um mapa dinâmico sobre essas trabalhadoras, visando implementar e aprimorar políticas públicas e construir uma agenda de rodas de escuta, como ferramenta de imersão em realidades, vivências diversas.

Segundo Henrique Costa, reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) referência no ensino, na pesquisa: A ação é importante e necessária e a gestão de Elisangela agrega valor à proposta. Muito bom!

- A Santa Mônica acolhe a proposta, porque todo conhecimento é transformador, e estamos sempre em busca das boas mudanças- assevera a diretora anfitriã.

A ESCUTA ATIVA EM GÊNERO E RAÇA conta com apoio da Maternidade Santa Mônica, UNCISAL, Governo do Estado, Governo Federal.

É isso, a gente espera você pra essa conversa.

Participe!

Quando: 15 de setembro

Onde: Auditório da Maternidade Santa Mônica

Av. Comendador Leão, S/N - Poço, Maceió

Horas: 9h

Informações:99973-2457

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..