Paulo-Excelência está no outro lado do mundo e o FECOEP, por onde anda? Foi abduzido? Escafedeu-se?

10/09/2023 20:52 - Raízes da África
Por redação
Image

Alagoas é um estado minúsculo, o segundo menor da República Federativa do Brasil, mas quando falamos em desigualdade social e racial, estamos, no mapa dos gigantes.

GI-GAN-TES!

 A China é o terceiro maior país do mundo.

Apesar da política purpurÍnica das redes sociais, Alagoas é um dos três estados mais pobres da federação, (56,2%), com 36,7º de gente famélica.

Gente que passa fome.

Gente preta.

Mas, e o Fecoep ?

Criado no governo de Ronaldo Lessa, atual, vice-governador do estado de Alagoas, os recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) têm como missão primeira o combate à pobreza  e suas consequências, que, em Alagoas, é profunda, abissal, um saco, assim, sem fundo.

O Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) do Estado de Alagoas tem um caixa substantivo, abastecido de milhões de reais, muitos milhões, para financiar diversos projetos e ações do Executivo estadual, no combate às vulnerabilidades que segregam pessoas, desqualificam vidas.

Em entrevista em 16/05/22, o então candidato ao governo do estado, Paulo Dantas afirmou, veementemente, que priorizaria o desenvolvimento humano e prometeu com todas-as-letras utilizar Fecoep de maneira correta, mas, desde que a Excelência assumiu o posto de Chefe do Executivo Estadual, o Fundo sumiu da pauta política, mas, a fome do povo, só cresce, com o silenciamento cúmplice de tant@s.

Quais são as regras que definem, com ampla transparência, a utilização dos milhões do Fecoep?

Paulo-Excelência está no outro lado do mundo, e o FECOEP, por onde anda? 

Foi abduzido?

Escafedeu-se?

Excelência, Paulo, em Alagoas tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome-tem-gente-com-fome.

Cadê o Fecoep?!

Há respostas?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..