CEPPSAL e Dep. Ronaldo Medeiros convidam para Audiência Pública: Saúde Mental e Políticas de Pósvenção e Prevenção ao Suicídio. Agende-se!

09/09/2023 19:14 - Raízes da África
Por redação
Image

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

O CEPPSAL, sob a coordenação da médica Delza Gitai, é o Comitê Estadual de Prevenção e Prevenção ao Suicídio, que agrega diversas expertises, saberes múltiplos, desde a institucionalidades governamentais, a representações da sociedade civil, em uma articulação ampla para que ações de prevenção sejam bem-sucedidas.

O Instituto Raízes de Áfricas é uma das representações da sociedade civil do CEPPSAL.

O número de suicídios no Brasil cresceu 11,8% em 2022 na comparação com 2021, uma média de 44 por dia. Em 2021, foram 14.475 suicídios. Em termos proporcionais, o Brasil teve 8 suicídios por 100 mil habitantes em 2022, contra 7,2 em 2021.

Uma das metas do Comitê é discutir a política da saúde integral com foco na saúde mental, como também elaborar, coordenar e acompanhar a implementação de políticas públicas para valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O suicídio não pode ser tratado como tabu.

Visando desmistificar o tabu sobre o suicídio, potencializando a construção de políticas públicas de pósvenção e prevenção ao suicídio, o CEPPSAL formalizou junto ao deputado Ronaldo Medeiros, a proposta de Audiência Pública na Casa de Tavares Bastos.

E a Audiência Pública que irá debater Saúde Mental e Políticas de Pósvenção e Prevenção ao Suicídio, acontece na segunda-feira, 11, às 14 horas, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.

E, esse convite é para você.

Agende-se!

Participe!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..