Presidente do Cidadania é processado por JHC e JC

27/07/2023 10:56 - Voney Malta
Por redação
Image

O processo por danos morais contra o presidente estadual do Cidadania, Juca Carvalho, tramita na 8ª Vara Cível da  Capital. Os autores são o prefeito de Maceió, JHC, e o seu pai, o ex-deputado federal João Caldas.

Convidado pela Associação dos Moradores do Stella Maris para uma audiência pública sobre a abertura das ruas do bairro - que inclui o corredor Vera Arruda -, ele teria atingido a honra dos dois.

Juca afirmou aos presentes que a instalação futura de um hotel era o motivo da intenção de abertura das ruas e que havia 'negociação'.

“Ele tem que explicar para a população o acordo que o pai dele está fazendo com um hoteleiro para, na segunda rua, botar um hotel e ter que abrir aquilo ali. Isso é uma questão de especulação imobiliária”, disse Juca.

O presidente do Cidadania declarou em sua defesa que o processo ''é fruto de uma inexperiência no quesito maturidade política!'', e ainda que ‘’quando se ocupa cargo político relevante esse termômetro pessoal deve ser ajustado, já que a crítica faz parte da vida pública''.

Se condenado, Juca Carvalho promete estar todos os dias diante da sede da prefeitura, acompanhado por um megafone, para fiscalizar o horário em que JHC trabalha, entre outras forma de protesto.

Vale lembrar que Juca apoiou JHC, no segundo turno, em 2020, na disputa pela prefeitura.

Clique aqui e leia na íntegra a defesa apresentada ao Judiciário.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..