PT, PV e PCdoB dizem ''que causou estranheza postura assumida por dois de seus Vereadores''

05/05/2023 13:24 - Voney Malta
Por redação
Image

Dirigentes dos partidos que compõem a Federação Partidária Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, respectivamente, Ricardo Barbosa, Lindinaldo Freitas e Sandra Menezes, publicaram nota sobre o caso dos vereadores por Maceió, Eduardo Canuto e Gaby Ronalsa - ambos do PV, após os dois defenderem, durante sessão nesta quinta-feira (04), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticarem a ação da PF no caso da fraude no cartão de vacina.

De acordo com a nota, ''o que causou estranheza à Direção da Federação foi a postura assumida por dois de seus Vereadores, os quais, em sessão realizada na Câmara Municipal de Maceió, não só criticaram as investigações, como também se solidarizaram ao ex-Presidente investigado, além de atacar a imagem do Presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, partido integrante dessa Federação.''

‘’A Federação Brasil da Esperança, em Alagoas, seguirá marchando no mesmo campo político, demarcando com o bolsonarismo, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal. Felizmente, no Brasil, no que pertine às organizações partidárias, há espaços para acolher quaisquer tipos de pensamentos ideológicos e políticos, basta escolher um lado!", diz o texto.

Leia abaixo a nota na íntegra -  

NOTA DA FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA EM ALAGOAS

A Federação Brasil da Esperança em Alagoas, através dos partidos que a compõem, nas pessoas d@s respectiv@s President@s, vem tornar público seu posicionamento em favor de quaisquer investigações, sejam elas em qualquer âmbito, que visem apurar os supostos crimes cometidos pelo exPresidente Bolsonaro.

Para os incautos, ou por descuido ou por malícia, é bom que se esclareça que o ex-Presidente da República não está sendo investigado “apenas” por ter falsificado seu próprio atestado negativo para COVID-19, o que pode ter levado a exposição de altíssimo risco todos os que com ele mantiveram contato, à época, como também crimes que antecedem seu mandato, a exemplo do episódio com a Deputada Maria do Rosário (PT-RS), em 2014, no qual declarou, da Tribuna da Câmara, que “só não cometeria estupro contra a Deputada porque ela era “muito feia””.

Ao todo, o ex-Presidente amarga sete inquéritos (levando em consideração apenas os que estavam no âmbito do STF, em razão de seu já perdido “foro privilegiado”), dentre eles, o também recente escândalo de sua tentativa de “se apropriar” de um pacote de joias recebido do Governo da Arábia Saudita, avaliado em R$ 16 milhões, apreendido pela Receita Federal em outubro de 2021, além de outros dois estojos de joias sauditas que não chegaram a ser apreendidos e que foram parar no acervo pessoal do ex-Presidente.

E aqui não se quer aprofundar em relação a outros crimes misteriosos (e outros nem tanto!) que escandalizaram o País, além de outras perguntas que ainda não foram respondidas a exemplo de “quem matou Mariele?”.

Mas o que causou estranheza à Direção da Federação foi a postura assumida por dois de seus Vereadores, os quais, em sessão realizada na Câmara Municipal de Maceió, não só criticaram as investigações, como também se solidarizaram ao ex-Presidente investigado, além de atacar a imagem do Presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, partido integrante dessa Federação.

Queremos aqui esclarecer que ESTA NÃO É A POSIÇÃO DA FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA EM ALAGOAS, e que não autorizamos, nem endossamos, nenhuma declaração com este conteúdo político que afronta os princípios que balizaram a sua formação, e que foram fundamentais para eleger Lula Presidente, e salvar o País das garras do bolsonarismo. Queremos deixar claro que a democracia é o convívio e tolerância com as divergências, desde que essas não transcendam o campo da política e vá para o campo dos princípios. 

A Federação Brasil da Esperança, em Alagoas, seguirá marchando no mesmo campo político, demarcando com o bolsonarismo, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal. Felizmente, no Brasil, no que pertine às organizações partidárias, há espaços para acolher quaisquer tipos de pensamentos ideológicos e políticos, basta escolher um lado!

Maceió, 05 de maio de 2023.

RICARDO BARBOSA/PT – PRESIDENTE

LINDINALDO FREITAS/PCdoB – PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE

SANDRA MENEZES/PV – SEGUNDA VICE-PRESIDENTA

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..