O Expresso da Cidadania tem uma estrutura de hospital,que oferece saúde, com dignidade para o povo”- afirma Vânia Gato

25/06/2022 23:23 - Raízes da África
Por redação
Image

"Minha comunidade, do Residencial Jorge Quintela, que  fica localizado na parte alta da capital, Maceió, no Conjunto Benedito Bentes II recebeu, nesse sábado, 25 de junho,  a visita do Expresso Cidadania, do Instituto João José Pereira.

E essa visita à uma comunidade segregada e com muita gente empobrecida, proporcionou um momento de saúde para a população, que não tem acesso a consultas, exames etc.

A visita do Expresso da Cidadania trouxe conforto e dignidade, porque nos postos de saúde do bairro é preciso dormir ao relento para pegar fichas e ir ao médico, e mais alguns meses para fazer exames.

 O Expresso Cidadania, uma ação permanente, desde o ano de 2016, deu uma nova opção, bem mais humana, para todos da comunidade 

Teve atendimento de Clínica Geral, Dentista, Ginecologista, Oftalmologista e Pediatra. Ainda teve exames de Citologia, Eletrocardiograma, Teste rápido, Exames laboratórios.

E o bom é quem fez a consulta com o Oftalmologista vai receber os óculos.

Teve brinquedos para as crianças, distribuição de enxoval para as grávidas, enfim, foi um mundo de coisas boas, em um único dia.

Uma satisfação grande!

Como mulher preta e líder comunitária de um bairro tão esquecido e abandonado fiquei muito gratificada com a simplicidade e humanidade da deputada estadual, Jó Pereira. Ela tem um jeito muito sincero de conversar com as pessoas, olhando nos olhos, respeitando as pessoas.

“O Expresso da Cidadania, do Instituto João José Pereira, tem uma estrutura de hospital, que oferece saúde com dignidade para o povo”- complementa, Vânia Gato, liderança do Instituto Amigos da Periferia.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..