Tatuei o nome do meu filho no braço, porque no meu coração ele continua vivo-diz Irene

16/05/2022 22:07 - Raízes da África
Por redação
Image

Essa ativista encontrou Irene no meio do campo ilhado de ocasos, despovoado de dignidade. As moradias nas extremidades borram a paisagem, com uma pobreza visceral. Barracos erguidos em madeira, papelão, lona e diversos outros materiais reciclados.

 Olhando mais para longe encontramos as mansões, de ricos, que riem com dentes escancarados.

Faz 16 anos, o povo vive um imbróglio jurídico para tomar posse em definitivo do terreno doado pelo governo do Estado para construção de um habitacional.

É um povo-habitante legitimo guardião do pedaço de chão, sem papel passado. 

Estamos na Vila Emater, antigo lixão da capital. Bem pertinho do mar de Jacarecica, em Maceió.

E Irene conta: “A gente corre um bocado para buscar melhorias para o povo, mas, não é fácil, não. Para gente daqui falta tudo: moradia, saúde, trabalho, estudos. Vivemos pela graça de Deus.’

Encontrei Irene para recompor histórias, a partir da memória que ela traz de seu menino sumido, sem rastros, nem paradeiro. Faz 7 anos.

O nome dele é Elias Natanael dos Santos, desaparecido no dia 14 de janeiro de 2014.

Tatuei o nome do meu filho no braço, porque no meu coração ele continua vivo-  orgulhosa mostra a tatuagem.

Irene ainda busca seu menino.

Dia 25 de maio é Dia Internacional da Criança Desaparecida e, com o apoio  do Comitê Gestor Estadual de Pessoas Desaparecidas, Fundação Municipal de Cultural, SEMAS , Assessoria Especial de Políticas Sociais da prefeitura de Maceió, FMAC e mandato da deputada estadual, Jó Pereira,  o Instituto Raízes de Áfricas realiza o “Ato Vozes do Silêncio-Onde estão nossas crianças?

Cadê o Elias?

Cadê Maria Clara?

Onde estão nossas crianças?

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..