Pelo menos sete advogados alagoanos se manifestaram para eleição do novo desembargador do TJ

21/01/2022 06:52 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Mesmo com o processo eleitoral ainda de forma embrionária, pelo menos sete advogados alagoanos já se manifestaram e começam a se articular para participar do processo eleitoral que irá escolher o nome para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, que deve ser preenchida por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil. 

De acordo com o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, ainda não se tem uma data definida para que esse processo eleitoral seja iniciado, nem de quando ocorrerá a escolha. A Ordem ainda vem tratando o assunto para fazer a publicação do edital, assim como a comissão que irá participar de todo o processo. 

"Vamos estabelecer o edital e nomear a comissão eleitoral, para dar prosseguimento a esse processo que está sendo aguardado pela advocacia alagoana, para que (o indicado) possa trazer para o Tribunal os anseios da advocacia, e ser um representante oriundo da classe, ao lado do desembargador Tutmés Airan”, disse Paes, quando recebeu o ofício do Tribunal de Justiça. 

A OAB afirma ainda que irá cumprir todos os prazos determinados pelo Conselho Federal e a escolha do nome poderá ser feita ou não pelo governador Renan Filho, caso isso ocorra até abril. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..