Lira diz que PL das Fakes News "não vai a lugar nenhum" e vai formar grupo de trabalho para dar andamento ao debate

09/04/2024 20:16 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) disse que o projeto de lei 2630/20, chamado de PL da Censura, por alguns parlamentares, “não vai a lugar nenhum”.

O texto do projeto já foi aprovado no Senado e aguarda votação dos deputados. A declaração de Lira foi dada, nesta terça-feira (9), após reunião com líderes da Casa para decidir um grupo de trabalho (GT) para discutir a criação de um novo projeto sobre regulamentação das redes sociais.

“O texto teve os problemas daquela comissão, daquela agência reguladora, de todas as versões feitas e praticadas pelas redes sociais, com relação à falta de liberdade de expressão, censura. E quando um texto ganha uma narrativa como essa, ele simplesmente não tem apoio”, disse o presidente da Câmara Federal.

"Perdermos tempo com uma discussão que não vai a frente será muito pior do que reunirmos, fazermos como sempre fizemos, com tranquilidade e transparência, um grupo de trabalho para assuntos delicados na Casa que sempre tiveram êxito”, acrescentou Lira.

O PL 2630/2020 sofre forte resistência por parte da oposição, que vê censura na regulamentação proposta. As plataformas digitais também realizaram forte lobby contra a apreciação do texto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..