O deputado estadual Lelo Maia segue atento e focado em denunciar o que ele aponta como “indústria da multa” pela DMTT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió.
Em suas redes sociais, nesta segunda-feira (17), o Lelo Maia mostra um vídeo onde um ex-motorista por aplicativo afirma que deixou de rodar com seu veículo por conta das diversas multas seguidas aplicadas pelo órgão municipal. No vídeo, o ex-motorista de aplicativo afirma que “é impossível se sustentar na profissão com a perseguição da DMTT à categoria. “No último mês, levei quatro multas, no mesmo local, mesmo horário e mesmo dia”, completa o condutor.
No post, Lelo Maia diz que o vídeo foi enviado para ele e, além das imagens, o parlamentar também postou um áudio do ex-motorista, narrando o fato.
“Quatro multas em 1 minuto, sendo duas repetidas (mudando apenas as características) mas com os mesmos valores… e o pior: levou enquanto os agentes estavam parados na esquina dentro do carro. É assim que a indústria da multa prejudica a vida do trabalhador no dia a dia", legendou o deputado.
Desde que foi abordado e discutiu com agentes da DMTT, Lelo Maia tem criticado e apontado falhas na execução do trabalho do órgão municipal, que já é bastante criticado e “temido” pelos condutores de veículos. Segundo o deputado, os agentes devem atuar à serviço da população, e não apenas a arrecadação por meio de multas.
Ao que parece, a DMTT da capital alagoana não terá trégua e terá seu trabalho gerenciado e fiscalizado para fazer o certo, assim como deve/deveria fazer com os motoristas.










