Vereadores da base do prefeito Cacau não aceitam Deputada Fátima Canuto como cidadã honorária de Marechal Deodoro

15/12/2021 11:47 - Filipe Valões
Por redação

Você já ouviu falar em título de cidadão honorário, com certeza. É concedido por vereadores em homenagem às personalidades de destaque. Mas você lembra de algum caso em que vereadores negam essa homenagem a alguém?

Pois acaba de acontecer em Marechal Deodoro, quando vereadores que apoiam o atual prefeito votaram contra a proposta de conceder à deputada estadual Fátima Canuto a cidadania honorária.

O vereador que propôs a concessão do título, Marcelo Moringa, foi enfático: " Isso não tem precedentes e é inédito na Câmara de Vereadores de Marechal!" e não escondeu sua surpresa e indignação.

O impasse criado pela maioria dos vereadores que formam a base do prefeito de Marechal Deodoro, Cacau, escancara o palanque eleitoral para 2022.

Entende-se, com esse episódio, que parte considerável dos políticos locais temem a presença de possíveis novos candidatos, entre as 4 linhas da cidade. 

Sabemos que Cacau terá que apoiar, e quer que toda sua base de vereadores também apoie, Alexandre Ayres para Deputado Estadual e Sérgio Toledo para Deputado Federal. Eles são, respectivamente, Irmão e Sogro do prefeito.

Nessa dança preliminar, antes do tão esperado "baile" de 2022, já vimos que nem todos estão convidados para a festa em Marechal Deodoro. A deputada Fátima Canuto, ao menos nesse caso do título de cidadania honorária, acabou sendo barrada pelos convidados do prefeito Cacau.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..