Começou o governo com plágio, Dantas?

03/01/2023 21:11 - Filipe Valões
Por redação
Image

Todos já ouvimos a frase ”O que é bom, deve ser copiado”, mas em alguns casos o negócio fica feio. O termo técnico, em muitas situações, é PLÁGIO. É o que está acontecendo agora, com uma inexplicável campanha da comunicação do Governo do Estado, sob o comando do governador Paulo Dantas. Acrescentando injúria ao insulto, a plagiada é ninguém menos que a atual gestão da Prefeitura de Maceió, cujo prefeito, JHC, é oponente político do grupo que levou Dantas nas costas até o cargo de governador-tampão e eventualmente ao mandato atual.

A coisa toda não tem mistério. Buscando uma forma efetiva de dialogar com a população maceioense, deixando bem claro pra quem governa e por quem trabalha, o prefeito JHC aprovou e sacramentou com sua equipe de comunicação a marca MACEIÓ, CIDADE DE TODOS NÓS. Uma continuidade de suas propostas na campanha de 2020, um compromisso em forma de slogan ao assumir a Prefeitura em 2021. Agora, do nada, o governador Paulo Dantas anuncia a nova marca de sua gestão, com o slogan JUNTOS POR UMA ALAGOAS DE TODOS.

Do nada, é um exagero, é preciso reconhecer. Isso tem uma impressão digital bem clara, pelo amadorismo e inconsequência demonstrados. A campanha de Dantas em 2022 teve o trabalho de uma equipe de comunicação e marketing da Bahia, que demonstrou ao menos bom senso, dando a entender que não cometeria uma presepada dessas. A equipe atual, de Alagoas, partiu pra um tudo ou nada constrangedor, que merece uma análise mais apurada.

Primeiro, plagiaram tentando enganar a população. Paulo Dantas e seu grupo receberam uma sonora rejeição nas urnas, dos eleitores de Maceió. Sua equipe de comunicação, no desespero, viu que JHC está fazendo o bê-a-bá certinho com o povo, seja no trabalho em grotas e áreas mais humildes, seja com a própria comunicação dizendo que a capital é de todos nós. Portanto, esse “Alagoas de Todos” é uma tentativa de se passar pela Prefeitura, em um nível ao menos subliminar.

Segundo, o fator pirraça, deboche mesmo. Usaram isso na cara-dura, pra tentar provocar reações, demonstrando que infelizmente teremos quatro anos disso, arenga e baixo nível, quando o povo alagoano precisa é de trabalho sério, de pessoas competentes e com maturidade para tirar Alagoas do caos em que se encontra.

Terceiro, mas não menos importante: mostraram que não possuem conhecimento ou respeito pelo nosso Brasão, deformando esse símbolo de nosso Estado para cometer essa péssima nova marca, que não passa de um plágio.

Por fim, além da própria questão política em si, que afronta a gestão da Capital, temos o desrespeito de pessoas que atuam na comunicação contra outros profissionais. Só quem trabalha nesse meio e se dedica a produzir conteúdo honesto, sabe a tristeza que aflige um profissional ao ver seu trabalho surrupiado, distorcido e pessimamente utilizado.

O governador de Alagoas e sua equipe de comunicação achavam que esse novo slogan os aproximaria de todos, mas estão descobrindo que nem todos aceitam o vale-tudo de quem não tem ideias próprias. Plágio, Dantas, é coisa feia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..