Paulo Dantas na corda bamba no segundo turno

03/10/2022 11:46 - Filipe Valões
Por redação

O resultado das urnas nesse domingo, 02, para o governo de Alagoas, ainda não definiu o eleito para ocupar a cadeira do Palácio República dos Palmares. Essa decisão fica para o segundo turno, entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha. Mas, a mensagem dos alagoanos, através dos votos, foi clara: mais da metade do eleitorado NÃO quer Paulo Dantas governador.

Com a totalização dos votos válidos, o grupo de Renan pai e Renan Filho teve de encarar a dura realidade de que seu sucessor escolhido não conseguiu manter o capital político e eleitoral cultivado e mantido nos últimos 8 anos. Todos os esforços e articulações do ex-governador de Alagoas e de seu pai senador não foram suficientes para conferir à candidatura de Dantas a confiança necessária junto à população.

Paulo Dantas obteve 708.984 votos, enquanto a votação somada de Rodrigo Cunha, Fernando Collor e Rui Palmeira chegou a 788,551. Não apenas igualaram, mas superaram com certa folga o candidato da situação, governador de fato e de direito, “herdeiro” de todas as conquistas e avanços de Renan Filho.

A seu favor, Dantas segue agora para o segundo turno com a certeza de que já possui 46,64% dos votos, com grandes chances de chegar ao objetivo que lhe foi atribuído pelos Calheiros. Mas, com certeza, tanto ele quanto seus padrinhos políticos não devem ter ignorado a mensagem das urnas. É muita gente que não quer Paulo Dantas governando Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..