Importante o castramóvel, que a SESAU lança em uma LIVE, mas, e a Política Pública de Saúde Mental da população é assim tão desimportante? Vai continuar ignorada?

05/12/2021 17:03 - Raízes da África
Por redação
Image

Faz tempo que a gestão da SESAU faz ouvidos moucos para a questão da politica de saúde mental da população alagoana,

O serviço que há não dá conta da demanda ( apesar do esforço sobrehumano de tant@s e muit@s abnegad@sprofissionais) e em tempos de pandemia os surtos psicóticos (confusão mental, ansiedade, agressividade, dificuldade de comunicação, isolamento social, perda da noção de tempo e espaço, rápidas oscilações de emoções e de humor, como medo, euforia, pânico e raiva), ( surtou hoje?) se tornaram rotineiros.

E o índice de suicídios, mesmo que silencioso, é crescente, e decrescente é a idade das vitimas, agora as crianças também somam nessas listas.

Crianças tentando o suicídio?

A Secretaria de Estado da Saúde é o órgão responsável e coordenador estadual em criar um corpo orgânico para que as politicas aconteçam. Alagoas tem um mundo de hospitais, mas nos faltam recursos humanos, e faz como?

Um grande percentual da sociedade (pret@s,pobres e periféric@s) açodada pelo medo, inseguranças, desemprego vive em corda bamba do desequilíbrio  mental e a SESAU faz papel indifereçado a questão, no jogo-do-nem-te- ligo.

Amanhã, segunda-feira, ao meio-dia, tem live de lançamento de uma, não menos importante ferramenta social, um novo Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, , em Alagoas, entretanto, contudo, todavia,  a saúde mental da população tutelada está  à deriva, faz tempo. E por que essa desimportância para criação de programas para o trato da saúde mental ?

E você surtou hoje?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..