Justiça proíbe atos ou manifestações na frente da Braskem

04/12/2021 17:37 - Justiça
Por Redação
Image

Em decisão proferida nesta sexta-feira, dia 03, o juiz José Afrânio dos Santos Oliveira, da 29º Vara Cível da Capital, proibiu qualquer tipo de ato ou manifestação popular na frente da sede da Braskem, no Pontal da Barra.

Na decisão o magistrado ressalta que a “medida visa, além de proteger a parte autora de ser molestada na sua posse, proteger as pessoas que se encontram participando da manifestação, pois a Braskem lida com produtos químicos inflamáveis, de alto poder corrosivo, cujo estoque não pode ser acumulado e de transporte muito sensível”. 

Outro ponto observado pelo juiz foi que a obstrução da entrada de seus funcionários também gera risco de uma paralisação abrupta das atividades da operação fabril, o que também pode levar a acontecimentos inesperados.

Oliveira também fixou sanções para o caso de descumprimento, aplicadas cumulativamente que são a multa-diária no valor de R$ 5 mil limitada ao período de 30 dias, a ser revertida em favor do autor em caso de descumprimento e responsabilização criminal pelo delito de desobediência.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..