Operação da PF: esquema com falsos agricultores no Sertão foi denunciado por empresário

03/12/2021 07:28 - Justiça
Por Redação
Image

Todo esquema de fraude montado por falsos agricultores no Sertão Alagoano, alvo de uma operação da Polícia Federal, foi denunciado por um empresário, que foi aliciado pelos envolvidos e sofreu retaliações por não aceitar participar do pratica crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

O empresário prestou um Boletim de Ocorrência depois que sua empresa foi descredenciada para fazer os processos técnicos para o banco, onde os agricultores conseguem os recursos o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão a Desvios de Recursos Públicos Financeiros e Combate à Corrupção (Delecor) da Polícia Federal (PF), Jorge Eduardo, contou que o empresário foi procurado por um gerente do Banco do Brasil para participar do esquema e se recusou. 

Com essa recusa, todos os processos da empresa começaram a ser negados e com o tempo a empresa foi descredenciada, quando ele procurou a polícia. 

De acordo com a PF, um grupo estava operando com a simulação de contratos de promessa de compra e venda para sugerir titularidade de uma propriedade rural para conseguir o financiamento bancário.  A PF afirmou que o grupo pode ter desviado aproximadamente 1,5 milhões de reais.

A Polícia Federal apura agora a participação de funcionários no esquema, que estava sendo operado nas cidades de Delmiro Gouveia, Mata Grande e Olho D´Água das Flores. O Banco do Brasil vem colaborando com as investigações. 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..