Eu lembro do caso Carlinhos, o menino de 10 anos que sumiu, e nunca foi encontrado. São 48 anos de mistério.

03/12/2021 20:48 - Raízes da África
Por redação
Image

O menino de 10 anos, cabelos louros e cacheados, Carlos Ramires da Costa, o Carlinhos. tinha a aparência de um “anjo”. Ele estava em casa à noite, junto a sua mãe e quatro dos seis irmãos. Foi arrancado dali por um sequestrador, que exigiu resgate, mas a família não tinha dinheiro.

Como o crime chocou e tomou conta do país, muitas pessoas contribuíram com doações para que o resgate fosse pago e o menino voltasse salvo para casa. O Inquérito Policial foi aberto apenas sete meses após o ocorrido, em março de 1977.

As suspeitas recaíram sobre os pais, endividados e em vias de separação. Acusado por um detetive particular, o pai do menino foi detido e estuprado na prisão. Apanhou, foi humilhado.

Apesar da acusação, ele seguiu procurando o filho, que nunca foi encontrado. Na ânsia de encontrar Carlinhos, ao longo dos anos, crianças e até adultos apareceram ou foram apresentados como o menino desaparecido. Nunca houve um resultado positivo.

O caso  do sequestro e desaparecimento de Carlos Ramires da Costa, o Carlinhos é intrigante e  durante anos ocupou as manchetes da imprensa no Brasil . Reconhecido como um dos maiores mistérios da crônica policial brasileira, virou livro e filme.

Mistério que dura 48 anos. Deixou marca e o amargo sentimento de injustiça. Os crimes ficaram impunes. Que pelo menos não sejam esquecidos.

* Fonte: César Fraga

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..