Judiciário acata pedido do MP sobre prisão preventiva de homem que matou gari dentro de ônibus em Maceió

30/11/2021 11:55 - Justiça
Por Redação
Image

O Judiciário acatou nesta terça-feira (30) o pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) para a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de Filipe Cristiano da Silva, 37 anos, que confessou ter assassinado o gari Renilson Freire de Souza, de 38 anos, na segunda-feira (29), dentro de um ônibus, em Maceió. 

Leia mais: Discussão por uso de máscara dentro de ônibus acaba com homem esfaqueado em Maceió

Conforme as informações do MP, o acusado ficará preso por tempo indeterminado. Os autos seguirão para a promotoria de Justiça do Tribunal do Júri.

O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Thiago Chacon, que está no plantão neste feriado. 

“Não há que se falar em ilegalidade do flagrante, como a defesa está pleiteando, pois o suspeito foi capturado logo após o fato e a polícia estava em permanente perseguição para sua captura. Também não vislumbramos elementos para apontar que ele seria inimputável, como seu advogado está parecendo querer justificar”, explicou Chacon. 

“O fato de Filipe Cristiano ter se negado a utilizar a máscara também demonstra como ele é um sujeito conectado à realidade social”, acrescentou. 

O caso

Um homem foi morto a facadas, durante o início da manhã desta segunda-feira (29), dentro de um ônibus após discussão por uso de máscara de proteção, no bairro Farol, em Maceió. Após o crime, o suspeito fugiu do local e segue foragido.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o homem teria subido no ônibus, que faz linha Benedito Bentes/Ponta Verde, pela porta traseira, supostamente sem fazer o uso de máscara, o que provocou o incômodo de alguns passageiros. Um deles começou a discutir com o homem e foi atingido por uma facada.

A vítima morreu no local, antes mesmo de receber atendimento. O suspeito desceu em um ponto de ônibus, na Av. Fernandes Lima, e fugiu sentido Casa Vieira, mas até o momento ainda não foi localizado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..