A liderança quilombola Margarete foi a primeira a se inscrever no Fórum EXCLUSIVO para mulheres quilombolas, pretas e periféricas urbanas, o Iyagbas Afro Contemporâneas.

30/11/2021 22:24 - Raízes da África
Por redação

A Margarete é uma liderança do Quilombo  Chá do Saco .

O  Chá do Saco , no Sítio Novo , em Taquarana, Alagoas,  é uma das mais novas descobertas de território quilombola , nas terras de Palmares.

Segundo  Margarete, os procedimentos para reconhecimento do território já estão no cartório:.

- Com fé em Deus logo estaremos com o nosso registro em mãos- afirma Margarete.

Margarete me foi apresentada pela deputada estadual, Jó Pereira e, em uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa e cheia de determinação já foi puxando conversa perguntando sobre os projetos para ajudar a comunidade. Trocamos telefones e logo entrou em contato falei do Iyagbas Afro Contemporâneas- Fórum Estadual de Conversas, Quilombolas, Pretas, Periféricas ,e prontamente,   Margarete  realizou duas inscrições, a dela e da matriarca comunidade

Iyagbas Afro Contemporâneas, acontece nos dias nos dias 16 e 17 de dezembro, no Centro de Convenções , como  realização do Instituto Raízes de Áfricas e conta  o apoio do Governo do Estado de Alagoas, Associação dos Municípios Alagoanos, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e SEBRAE.

O Iyagbas ( que quer dizer rainha-mãe) é um Fórum EXCLUSIVO  para mulheres quilombolas, pretas e periféricas urbanas e tem como objetivo promover um diálogo ampliado e coletivo, intercâmbios e interações sobre a estruturação e organização dos quilombos alagoanos, sob a ótica de gênero e raça;

E Margarete já se inscreveu…

Informações mais detalhadas, sobre participação e inscrições:

e-mail  raizesdeafricas@gmail.com, ou 98827-3656 (whatsap), 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..