Os servidores Poder Judiciário do Estado de Alagoas irão paralisar as atividades, nesta quarta-feira (24). Eles reivindicam a reposição dos salários em 18%, devido ao ajuste inflacionário.
A decisão foi tomada durante assembleia, realizada na tarde de sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. Os servidores decidiram começar com paralisação de um dia nesta semana, partindo para dois dias na próxima semana, na quarta e na quinta-feira (01 e 02 de dezembro), caso a interrupção das atividades nesta semana não leve a um acordo.
A assembleia aconteceu em ambiente virtual e contou com a presença de mais de 100 servidores. A proposta foi aprovada por 77% dos votos.
Os servidores do Judiciário alagoano reivindicam que estão há três anos com a inflação acumulada, sem reposição dos salários. Há um projeto, que está na Assembleia Legislativa desde março de 2020, aguardando votação em plenário, mas que é referente apenas à inflação de 2019.
Durante a assembleia, os diretores do sindicato e demais servidores afirmaram que a categoria vem tentando dialogar com o Tribunal de Justiça e com a Assembleia Legislativa, mas não houve resposta sobre o tema.
A redação entrou em contato com a assessoria de Comunicação do TJ e aguarda posicionamento do Poder Judiciário sobre o assunto.