Governador Renan, é hora de pé no chão, não de olhar pra avião

04/11/2021 11:29 - Filipe Valões
Por redação

O governador Renan Filho precisa valorizar mais o seu tempo. Para um jovem político que já foi prefeito e está concluindo seu segundo mandato governando o estado de Alagoas, isso deveria ser algo natural, considerar cada minuto de seu dia como o bem mais precioso para suas atividades enquanto gestor e para sua carreira política. Mas, há poucos dias, vimos o governante ceder lugar para o internauta, quando Renan Filho ocupou espaço valioso em uma de suas redes sociais para, como dizemos no popular, arengar por causa de um avião.

Pois é. Basicamente, foi isso que aconteceu. O governador chamou a atenção e virou assunto de uma forma improdutiva. Os comentários de quem viu o caso se resumiam a “eita, rinha de político”, “eu torço é pela briga”, “pega fogo, cabaré” e, é claro, teve até a famosa vaia cearense: “iiiihhhhhhuuuuuuuuu”. Ou seja, gerou engajamento e visibilidade, mas da pior forma. Virou algo rasteiro. Como dissemos acima, uma arenga.

A situação toda foi ocasionada pela disputa sobre quem trouxe um voo internacional, vindo de Portugal, para o aeroporto Zumbi dos Palmares. E Renan Filho se apressou em clamar para si a autoria da conquista. Mas, convenhamos, tem tanta coisa mais importante pra nosso governador dedicar energias e atenção.

Começando pela sua imagem, que se consolida como a de um gestor que acumula índices positivos e admiráveis nas áreas da assistência social, da educação, da segurança e da saúde públicas, colocando Alagoas em situação cada vez mais desenvolvida.

Outro ângulo sério e que deveria estar ocupando a atenção do governador tem a ver com tempo, como dissemos no começo deste texto. Sete anos se passaram e ele tem apenas mais um, à frente do governo. E esses 12 meses de 2022 são cruciais para seu futuro na política. Ele precisa manter todas as conquistas e avanços alcançados até agora, entregar Alagoas ao próximo governador sem faltas nem falhas, além de preparar para si mesmo a continuidade de sua carreira como persona pública, seja no Senado, seja em qualquer outro objetivo.

Então, fica a dica: governador Renan Filho, não desperdice seu tempo, tão precioso quanto escasso, em algo tão improdutivo quanto polêmicas de redes sociais. O oba-oba gerado na semana passada, além de não lhe render nada de produtivo nem duradouro, também é tão passageiro quanto tudo mais nesses tempos de stories no Instagram… É algo que causa rebuliço hoje, mas depois de alguns dias, PUF, desaparece.

Seu tempo e a forma como o senhor vai usá-lo, agora, é o que vai fazer a diferença em sua sobrevivência na política, daqui pra frente. Deixe esse avião para lá e olhe mais para o caminho que segue até 2022. E além.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..