Erro de digitação provoca prisão de idoso por engano na Paraíba com mandado expedido em Alagoas

22/10/2021 06:25 - Justiça
Por Redação
Image

Um erro de digitação provocou a prisão por engano de um idoso no estado da Paraíba, devido a um mandado de prisão, assinado em 2019, pelo crime de homicídio expedido pela comarca de Joaquim Gomes.

O caso aconteceu na última terça-feira (19) após Ricardo José Santos da Silva, que não tem antecedentes criminais, ter o nome registrado em um mandado de prisão. O documento deveria ter sido expedido com o nome de José Ricardo da Silva Santos, suspeito de um homicídio.

Conforme a Polícia Civil da Paraíba, o erro de digitação foi cometido pela Justiça de Alagoas. A irregularidade foi descoberta pela família do idoso, que entrou em contato com autoridades do estado onde o mandado de prisão foi expedido.

De acordo com informações da família do idoso vítima preso por engano, o crime teria acontecido em 2019.

Em nota, a juíza informou que determinou a soltura imediata após perceber o erro, que havia sido cometido em 2019.

A Justiça alagoana reconheceu a falha e emitiu um alvará de soltura. Veja o documento.

Confira a nota da juíza na íntegra

O mandado de prisão assinado no ano de 2019, expedido com erro de digitação, que levou a indicação de nome de pessoa distinta do réu, foi cumprido apenas no ano 2021 pelas autoridades policiais. Verificando o equívoco, a juíza, que somente passou a responder pela comarca de Joaquim Gomes a partir de agosto de 2021, determinou a soltura imediata.

*Com informações do Portal T5 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..