Uma organização criminosa suspeita de fraudar concursos públicos em Alagoas, Pernambuco e Sergipe foi alvo de uma operação deflagrada, nesta quarta-feira (20) nos três estados e também na Paraíba, onde o ex-militar alagoano  Flávio Luciano Nascimento Borges, 38 anos, foi preso acusado de chefiar e organizar o grupo. 

A Operação é coordenada pela Polícia Civil e cumpre nove mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão domiciliar - a polícia, porém, ainda não divulgou os locais. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça de Alagoas. 

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o grupo é suspeito de fraudar os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas.

Flávio Luciano já havia sido alvo da Operação Gabarito, na Paraíba, ação que desarticulou uma organização criminosa suspeita de fraudes em concursos público municipais, estaduais e federais.

Na execução da operação, são empregados 250 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de Pernambuco e Alagoas.

Em instantes mais informações.