Foram condenados, em juri popular, nesta quarta-feira (20), os irmão Walisson Henrique Silva de Souza e Wilson Emílio Silva de Souza pelo homicídio praticado contra Gustavo Avelino Laurentino, em 2016, no bairro do Poço, em Maceió. O julgamento aconteceu no Fórum da Capital.
Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Walisson recebeu a pena de 16 anos e seis meses de reclusão. Já Wilson foi condenado a 22 anos, cinco meses e 14 dias. Ambos deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
O juri foi presidido pelo juiz Felipe Munguba. Segundo ele, "o crime foi cometido em horário avançado da noite, em plena via pública e na frente de vários populares. Assim, pode-se concluir que a conduta [dos réus] expôs terceiros a perigo, além de dificultar a eventual prestação de socorro [à vítima]".
Gustvavo Avelino Laurentino foi assassinado no dia 15 de julho de 2016, por volta das 22h20, na rua Jornalista Lafaiete Belo. De acordo com os autos, a vítima morreu após ser atingida por disparos efetuados pelos réus.
Walisson, ao ser interrogado, confessou o crime, alegando que ele e Gustavo haviam se desentendido. Já Wilson negou envolvimento no caso.
*Com TJ/AL